segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sem abelhas, sem alimento

 http://www.semabelhasemalimento.com.br/?lang=br#


Olá, pessoal!

O assunto de hoje é muito sério e muito triste: o desaparecimento das abelhas, conhecido como Síndrome do Colapso das Colônias (CCD, em inglês).
As abelhas, tanto a exótica africanizada Apis mellifera quanto as nossas abelhas nativas, são responsáveis pela polinização de grande parte dos nossos alimentos.
Porém, elas vêm sistematicamente desaparecendo. A principal razão desse desaparecimento é, ná verdade, um verdadeiro massacre: o uso indiscriminado que inseticidas nas lavouras tem causado a morte de milhões e milhões de abelhas. Produtos banidos do Brasil desde a década de 1960, como o DDT, tem sido detectado nas colônias. Outros, como os neonicotinóides, que já foram proibidos na Europa, continuam sendo largamente utilizados no Brasil. Esse tipo de inseticida provoca morte e desorientação nas abelhas.
O projeto "Bee or not to be", cujo fundador é o Prof. Lionel Segui Gonçalves, membro da Academia Brasileira de Ciências que dedica mais de 50 anos ao estudo das abelhas, está fazendo uma campanha pedindo o apoio da população à causa das abelhas. Com a importante mensagem "sem abelhas, sem alimento", o projeto já recebeu mais de 95 alertas dos criadores de abelhas sobre a morte das suas colônias. Registradas, já são mais de 2000 colônias e 680 milhões de abelhas mortas. E isso é só o que se tem de registro, a situação é muito grave.
Por isso, pedimos sua colaboração: assine a petição e espalhe a ideia:


http://www.semabelhasemalimento.com.br/?lang=br#

Nenhum comentário:

Postar um comentário