Apresentação

Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao blog do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da EACH-USP (USP Leste, para os íntimos).
Aqui você encontra informações sobre o curso de LCN, sobre ciências, sobre educação e muito mais!
Para quem não conhece, o curso de LCN é o ideal para quem gosta de várias áreas das ciências, mas gosta tanto que não resiste e, quando vê, já está ensinando alguma coisa a alguém.
Quem se forma no curso pode trabalhar como professor de ciências no ensino fundamental e médio, além de atuar em editoras, ONGs, projetos de educação ambiental, museus de ciências... além, claro, de poder seguir carreira acadêmica, seguindo como cientista em cursos de mestrado e doutorado nas mais diferentes áreas.
Para quem gosta de viajar, também é o curso certo! Várias disciplinas têm viagens de campo, para diferentes lugares, como Campos de Jordão, Juréia, Ilha do Cardoso, PETAR... E o melhor, o curso é da USP, portanto, é gratuito!
Para quem é professor, fique de olho: postaremos dicas de materiais didáticos, disponibilizamos materiais para empréstimo e organizamos atividades de ciências (confira nas guias "Banca da Ciência, "Experimentoteca" e "Materiais didáticos")
A USP Leste fica na saída 17 da Rodovia Ayrton Senna, sentido interior. Mas você chega também de trem, tem uma estação dentro do campus (Estação USP-Leste da CPTM), o trem parte do Brás, sentido Calmon Viana. Venha nos fazer uma visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário