segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Sobre crianças, borboletas e linguagens

Olá, pessoal!

Hoje, trazemos para vocês um artigo muito legal sobre ensino de ciências na educação infantil: Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens?

De autoria das professoras Celi Dominguez, da EACH, e Silvia Trivelato, da Faculdade de Educação, o artigo aborda a importância do uso de diferentes linguagens para dar voz às crianças na prática pedagogica.

Trabalhando o assunto "borboletas" com crianças de quatro anos, as professoras verificaram que, enquanto algumas crianças falavam pouco e expressavam bem o que aprendiam através dos desenhos, outras, mais tagarelas, contavam melhor o que aprendiam por meio da fala, fazendo desenhos mais simples.

O artigo pode ser acessado clicando na imagem:

http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v20n3/1516-7313-ciedu-20-03-0687.pdf


Entendeu, ou quer que eu desenhe ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário